Visita a São José do Vale do Rio Preto


Em janeiro, Eu, Rose e Jacqueline (minhas filhas) e meu neto Daniel, visitamos São José do Vale do Rio Preto, para rever vários locais aonde lecionei. Passamos primeiro na Escola Municipal Santa Isabel (localidade de Jaguara) que na época era dirigida por Nair Eblen Antunes (já falecida) que foi aonde começei meu curso de desenho e pintura nesta região.

O segundo local visitado foi a sede da Paróquia da Igreja Matriz de São José localizada na Praça Domingos Scali, aonde lecionei no período de 1977 até meados da década de 1980.


Visitamos o Hotel Fazenda Valverde e, nesta fazenda que data da época do Império, encontramos, além de um extenso acervo de móveis e objetos antigos, expostas em suas paredes algumas obras da minha ex-aluna, Nazir Pacheco Furtado (proprietária do local), da Elizabete (sua filha) e da Magna (sua Nora), realizados no período em que foram minhas alunas.


Fiquei muito feliz com este encontro e voltar a São José do Vale do Rio Preto foi uma oportunidade de recordar bons momentos trabalhando com a Arte e conquistando amigos.

Um comentário:

  1. Eu sou aluna da escola municipal santa Isabel e neta da diretora da escola, acho muito bonito o seu trabalho, e um dos meus sonhos quando eu crescer é ser artista plástica, e gostei de saber que a senhora visitou a minha escola, agora no ano de 2011 ela está um pouco diferente. sofia bulhoes dos santos

    ResponderExcluir